Pesquisar por cursos... Pesquisando por Sem resultados para Ver todos os cursos com

Fórum

arrow_back

Publicar projeto no Cloud ou Local

Emerson Leandro Gregório

11/09/2020 22:37:33

Estou com o projeto pronto e estou tentando publica-lo. Já segui o tutorial na documentação para publicação no servidor local e também tentei usar o serviço cloud. 

No servidor local não consegui fazer o Cronapp conectar no MySQL, mesmo fazendo o teste utilizando o NGROK e tendo sucesso no teste de conexão.
No Cloud na o projeto ficou no ar das 22h até a manhã de hoje.

Podem me ajudar com um checklist pra ver se não estou esquecendo de nada?

Cronapp Academy

14/09/2020 13:52:05

Olá, Emerson

A forma mais simples para publicar é no Cloud. Entre em Deploy -> Serviços de Cloud

1) Na aba 'Bancos de Dados' dos Serviços de Cloud, crie um novo banco de dados para persistir os dados da sua aplicação. Se for uma aplicação teste, coloque um agendamento para deixar o banco ligado somente quando necessário, para reduzir o consumo desnecessário.

2) No seu projeto, crie uma nova conexão para o banco de dados criado (utilize o botão de atalho 'Banco de Dados' no menu), ou edite a conexão existente para apontar para o banco de dados criado no passo 1. 

3) Abra o diagrama da aplicação e gere a camada de persistência com a opção 'Criar ou atualizar tabelas', para poder criar as tabelas no banco de dados que você alocou. Execute o projeto.

4) Na aba 'Aplicações' dos Serviços de Cloud, crie uma nova publicação. Edite os horários de início/término automático de acordo com sua necessidade, deixando a aplicação no ar apenas o tempo necessário para reduzir o consumo. Por exemplo, se for um ambiente de testes pode ser desligado todo final de tarde e ligado novamente pela manhã. Utilize sempre instâncias Spot, o custo é bem menor. Este já é o default do cronapp.

Dica: Verifique no curso 'Get Started' o Módulo 7, a primeira aula, de publicação na nuvem cronapp, explica esse processo todo. 


Emerson Leandro Gregório

14/09/2020 15:36:09

Já esse processo a aplicação está no ar, em todos os momentos que tentei acessa-lo no final de semana eu consegui. Hoje os usuários fizeram alguns cadastros e desde o final da manhã não acessamos mais. Já abri um suporte para verificar.